quinta-feira, 8 de março de 2012

A MULHER - JOSÉ LUIZ PIRES

08/03/2012
HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

                                                                 
      A MULHER

Enalteço hoje a mulher que se valoriza verdadeiramente com honra, e ainda se mantém envolta por um manto sagrado e se põe sobre o pedestal da dignidade dentro do seio da sua família. Mulher guardiã dos verdadeiros valores morais que, nos dias de hoje, estão em falta para nortear a sociedade moderna. Sociedade mutante  em atitudes e que ruma ao encontro de conceitos não compatíveis e até contrários aos ensinamentos que nos foram deixados nas Escrituras Sagradas.
A mulher dona de tenacidade, inteligência, determinação e sutileza, que domina um espaço antes restrito aos homens. Não vejo isso comoconcorrência e, sim, como uma divisão de responsabilidades. Acho-me ainda incapaz de traduzir neste branco papel o real significadodo que é ser mulher diante do legado que lhe foi concedido, o de trazerao mundo todo ser humano que existiu e ainda existe na face da terra.
Muitas outras atribuições essenciais do ser mulher lhe foram outorgada;dentre elas destaco: o amor e o exemplo!
Pela sua importância, é mediadora de ações na pluralidade dos contextossociais, não se acovarda na legalidade e se sobressai com dignidade de caráter.A mulher, na sua mais pura sensibilidade, permanece sempre altiva, semprecom seus ingênuos e inocentes encantos.
Parabéns a todas as mulheres, em especial as presentes, que carregamdentro de si condições e discernimento suficientes, capazes de reconduziro mundo moderno a caminhos aceitáveis dentro da nossa sociedade,resgatando valores culturais, políticos, profissionais, morais, familiares e espirituais, que ora se apresentam deteriorados.

Parabéns MULHER!

José Luiz Pires
O Poeta Semeador