quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Breve Histórico da Casa do Poeta de Campinas


Homenagem a João Baptista Muniz Ribeiro ( Presidente de Honra Perpétuo)

Casa do Poeta de Campinas, idealizada por João Baptista Muniz Ribeiro (presidente de honra perpétuo), foi fundada em 20/10/1996 por poetas consagrados e ícones da cultura campineira, entre eles: Conceição Arruda Toledo; F. Vidal Ramos; João Baptista Muniz Ribeiro; Durval Otero; Norma Guimarães; Arita Damasceno Pettená; Enid B. Pires; Laís R. de Lima e Sérgio Caponi.




A Casa do Poeta de Campinas, cuja finalidade é divulgar a poesia e incentivar novos poetas, completa 18 anos de existência, realizando saraus que certamente tem enriquecido a cultura de nossa cidade.

Inicialmente os saraus eram realizados na sede da ACI (Associação Campineira de Imprensa), posteriormente na sede da Casa da Banda e ultimamente na Academia Campinense de Letras.

Casa do Poeta de Campinas  publicou seis Antologias "A Voz da Inspiração", com a participação de poetas, cronistas e artistas plásticos. A 1ª Antologia, organizada pelo Dr. Durval Otero, poeta, advogado, professor, sociólogo e na época presidente da Casa do Poeta, foi publicada em 2003 pela Editora Átomo e a última, lançada em abril deste ano no sarau realizado na Academia Campinense de Letras.




Nesta cerimônia comemoramos portanto, o aniversário da Casa do Poeta e também a posse de sua nova diretoria, aqui presente.


José Luiz Pires ( assumindo a presidência da Casa do Poeta em 18/10/2014)




Diretoria:
Presidente                        José Luiz Pires
Vice-presidente                 Rosana Montero Cappi
Cerimonial                         Sara Valadares
Departamento Artístico     Célia Paulino
Divulgação e Publicidade  Clarice Luiz
                                          Dalva Saudo
                                          Tércio Sthal 
Departamento Cultural      Rachel dos Santos Dias
Departamento social         Marilza Pereira Calsavara
                                          Eunice Rodrigues Pontes
Tesouraria                         Araci Aparecida Finotelli Pires


O blog da Casa do Poeta de Campinas é: www.casadopoetacampinas.blogspot.com, o qual convidamos a todos para acessar, conhecer e também participar.

Eunice Rodrigues de Pontes ( leitura do histórico no sarau de 18/10/2014)