quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atividades da Casa do Poeta com o Instituto dos Cegos


A Casa do Poeta de Campinas, tem desenvolvido atividades junto ao Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores - ICCT

Nossos Saraus tem sido realizados desde outubro de 2014 no Salão Nobre do ICCT, sempre com a presença e participação de assistidos da instituição.

Em maio de 2014, foi lançado a Antologia do ICCT do ICCT- 80 Anos Trabalhando para Diminuir Diferenças, idealizado por Rosana Montero Cappi, tendo como equipe de apoio José Luiz Pires, Eunice Rodrigues de Pontes e Teresa Azevedo.

A poeta Eunice Rodrigues de Pontes, começou a desenvolver trabalho voluntário no ICCT, ministrando aulas semanais de literatura aos assistidos.

A poeta e escritora Teresa Azevedo, levou  ao ICCT o projeto Ondulações, com participação dos assistidos, inclusive com  declamações e depoimentos, sendo que a Casa do Poeta foi representada   pelas  poetas Eunice R. de Pontes e Teresa Azevedo.

O projeto de gravação do CD da Antologia do ICCT, de autoria da poeta Rosana Montero Cappi, está sendo finalizado, devendo ser entregue gratuitamente aos assistidos nas comemorações do aniversário do ICCT, no dia 23 de abril de 2015. O CD terá encarte em Braille, com os nomes das poesias  e autores, assim como encarte com nome em Braille.    

Em 26 de abril, aconteceu 1º Sarau do Projeto "Ondulações" de Teresa Azevedo no
Serviço de Saúde Dr “Cândido Ferreira”,  com a presenças das poetas e membros da diretoria da Casa do Poeta, Rosana Montero Cappi, Eunice Rodrigues de Pontes e Célia Paulino e de assistidos do ICCT.