domingo, 6 de março de 2011

MARÇO - ANDRÉ

ANDRÉ  PEREIRA  DOS  SANTOS

PRESENTE  DE  DEUS

Era tarde de junho ( 18/2005, precisamente )
Quando Deus veio e me disse: "O presente é seu".
Assim, graças a Deus felizmente,
Um presente inolvidável, Ele me deu.
      Pensava: "Mereço será tão divino presente,
      Um simples e reles mortal como eu ?"
      Não poderia saber nem o mais louco crente,
      Mas sabia agora, que lindo presente era meu.
Aquele rosto de cetim, tímido e belo
Que ao meu encontro me causava forte anelo,
Aquele rosto de negra e cintilante tez,
      Naquela tarde de sábado sem sol, nublada
      Em volta daquela lagoa com água estagnada,
      Naquele dia em que a beijei pela primeira vez.

3 comentários:

  1. Caro André
    Que lindo esse presente que Deus te enviou. Mais lindo ainda foi você tê-lo aceito, ser grato e ter colocado num poema.
    Agora é só cuidar bem de seu presente.....
    Parabéns e um grande abraço
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. André:

    Maravilhosa inspiração, também presente de Deus.
    Lindos versos de amor e agradecimento!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus promete ele cumpre e se ele lhe deu este presente também deixou-te o encargo de dele cuidar,por isso ame e zele com toda honra para que possa ver os frutos!
    Parabéns,amei!
    Abraços!

    ResponderExcluir