convite sarau de agosto

convite sarau de agosto

domingo, 23 de outubro de 2011

DISCURSO POÉTICO DE POSSE DA PRESIDÊNCIA DA CASA DO POETA DE CAMPINAS




























CASA DO POETA DE CAMPINAS!
ESTOU AQUI PARA SERVI-LA,
EIS QUE TE CONTEMPLO
COM LOUVOR
NESTE MOMENTO SINGULAR
DE PURO AMOR !

ROGANDO A DEUS,
QUE ME DE SABEDORIA,
AO PROSTRAR-ME
DIANTE DE VÓZ QUE ME ABRIGA,
PARA QUE A TI POSSA SERVIR
EM HARMONIA !

TENDO COMO META PRINCIPAL,
O INCENTIVO AOS NOVOS POETAS
E A VALORIZAÇÃO  DA POESIA !

ÉS A CASA DO POETA DE CAMPINAS
NASCIDA, DA VONTADE DOS POETAS
ERGUIDA SOB A BENÇÃO DIVINAL !

ÉS O ÉDEM VENERADO DOS ESTETAS
ÉS O PÁRTENON DA POESIA UNIVERSAL
MESMO SABENDO DAS ADVERSIDADES,
QUE PODERÃO VIR !

ÉS A CASA DO POETA DE CAMPINAS
A QUEM ! EU QUERO SERVIR !


JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA 
Presidente 

Academia Campinense de Letras
Reunião Solene de Posse da Nova Diretoria
 15/10/2011





2 comentários:

  1. EU NÃO SEI ONDE E COM QUEM FALAR É QUE PARTICIPEI DA colêtanea 2011 e não sei onde retirara os livros.e não fiquei sabendo o dia do lançamento obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Me orgulho de saber que sou amiga de ilustre poeta e pessoa tão simples como você José Roberto Teixeira - J R. Fazer parte da Casa do Poeta de Campinas como associada, a seu convite, é para mim uma honra! Beijos poéticos! Nina Costa

    ResponderExcluir