sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RENOVAÇÃO




                 
 
  "Procuro superar todos os dias minha própria
  personalidade renovada, despedaçando dentro
  de mim tudo que é velho e morto."
                                          Cora Coralina

 "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar
  e voltar sempre inteira."
                                          Cecília Meireles

 "Mude suas opiniões, sustente seus princípios;
  troque suas folhas, mantenha intacta suas raízes".
                                           Victor Hugo

Mudei meus hábitos, percorri novos trajetos, nem
sempre retos ou discretos; mudei perspectivas de vida;
mudei minha maneira de pensar e enxergar a vida;
mudei meus rumos muitas vezes pelo destino
forçada; encontrei novos e diferentes prumos.

Cantei hinos de amor, outros tantos de dor e de
louvor; nessa caminhada certamente reforçadas
ficaram minha estrutura e minha base edificada que,
devido a isso facilmente não ficam abaladas; todas
essas lutas só tornaram minha alma mais renovada.

A renovação tinha que ser uma constante, a todo instante;
para sobreviver deixei preservada a base primeira que
mesmo depois de tantas vezes ferida, recobrou-se fortalecida
para não fenecer diante das intempéries; isso era requisito
imprescindível para tornar-se na vida um vencedor.

           
 Eunice Rodrigues de Pontes

Poesia  publicada na Coletânea  "Poetas contemporâneos do Brasil" -vol II lançada na Bienal do Rio de Janeiro, pela editora In House, em setembro/2011;, organizado pelo Portal do Poeta Brasileiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário