quarta-feira, 21 de março de 2012

MOMENTO - EUNICE RODRIGUES DE PONTES



Momento

Momento de tormento, traz muito sofrimento;
momento de alegria, é repleto de fantasia;
momento de tristeza, quanta dureza!
Momeno de calma, alegra minh'alma.

Momento de felicidade, todo meu ser invade;
momento de fúria, quanta penúria!
Momento de tranquilidade, que felicidade!
Momento de paz, minha vida apraz;
momento de emoção, toca meu coração.

Momento de realização, quanta satisfação;
momento de amor, quanto ardor;
momento de aflição, quanta opressão;
momento de incerteza, exige fortaleza;
momento de decisão, muita precisão.

Momento de ansiedade, pede fraternidade;
momento de sorrir, tem muito por vir;
momento de ternura, é só brandura;
momento de explosão, perde-se a razão;
momento de poesia, é pura magia!
 
    Eunice Rodrigues de Pontes

2 comentários:

  1. Olá João Batista,
    Hoje revendo comentários na minha Escrivaninha do Recanto, vi um comentário seu... e lá deixaste o link deste maravilhoso blog, perdi o acesso ao meu blog antigo, cá estou te seguindo com o o blog atual.
    Belo espaço. Parabéns p/louvável gesto em divulgar trabalhos poéticos...Vejo em ti um semeador da poesia!

    Grande abraço!
    Diná
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá João Batista!
    Que bom te reencontrar! Parabéns pela sua página. Um grande abraço.
    Rita Palhares (Facebook)

    ResponderExcluir