quinta-feira, 4 de outubro de 2012

EM MEMÓRIA DE DURVAL OTERO

Durval  Otero

                                         Que  sua poesia se eternize nos versos deste  belo  poema 

DEUS


Presente Vós estais eternamente
aqui neste lugar e em todo espaço,
para nos vigiar, bondosamente
nos proteger e dar o Vosso abraço,
      para nos atender benevolente,
      diminuir o peso do cansaço
      e fazer germinar toda semente
      boa de cada lugar, cada pedaço.
Embora o livre arbítrio tenhais dado,
quereis cada soldado Vosso seja
mais um a combater o mal plantado,
      e que não cresça todo joio mau,
      mas sim a boa semente benfazeja,
      para termos um mundo sem igual.

DURVAL  OTERO

2 comentários:

  1. Deus é Senhor do Tempo. O Tempo é senhor da Vida!
    Cada um tem seu Tempo. Esse poeta doce teve o seu.
    Sua lembrança ficará para sempre, abençoada e querida,
    Dele temos os bens e a beleza... Nada se perdeu...

    Com carinho, com afeto e com saudade... Rachel

    ResponderExcluir
  2. Meu amado PAI,faz muita falta em minha vida e no coração,mas a memória me traz ótima recoradação,paz,amor e muita,referindo-se a mim,dedicação. Viu por fim que o fruto plantado findou por vingado.
    Meu pai me viu e acredito que nos últimos 10 anos que estivemos próximos,ele,teve orgulho de mim.

    Em breve estaremos juntos.

    Te amo muito Papai não passa um dia sem que me lembre do Senhor....batata.

    ResponderExcluir