sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Dia da Saudade -João Baptista Muniz Ribeiro - Presidente Perpétuo da Casa do Poeta de Campinaspérétuo

Homenagem da Casa do Poeta de Campinas. ao seu presidente perpétuo João Baptista Muniz Ribeiro, que dia 14/11/019, completou 88 anos.

Parabéns querido amigo, poeta e sonetista.

Soneto " DIA DE SAUDADE "

Que farei neste dia tão tristonho,

Sozinho, sem ninguém, abandonado,

Sentindo a falta de um olhar risonho,

Que alegre e aqueça o coração gelado ?

Que farei neste dia tão tristonho,

Se já não posso ter junto, ao meu lado,

Quem foi a minha vida e foi meu sonho,

E se perdeu nas brumas do passado ?

Que farei neste dia de saudade,

Quando a tristeza esta minh'alma invade,

Numa emoção como jamais senti ?

Só me resta apertar dentro do peito,

Meu coração, que se tornou desfeito,

Pela saudade que me vem de ti...

João Baptista Muniz Ribeiro
João Baptista e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário