terça-feira, 17 de dezembro de 1996

POETAS

    MARIA  Ap. NEI  ARDITO                                             SAMUEL  LISMAN

     O  IPÊ  DA  MINHA  RUA                                                           N A D A

Quem passa na minha rua,                                          Nunca entendi um tempo sem futuro,  
pode dizer que só vê                                                  como se hoje tudo terminasse truncado.
o esplendor todo da lua,                                             As esperanças murcharam com o adeus de ontem,
por entre os galhos do ipê.                                          e fenecidas, já não foram
                                                                                  nada, nada, nada.
E o luar assim refletido
entre as flores de amarelo,                                          Nunca compreendi um amor sem retorno,
chove prata no florido                                                 como se no fulgor das ânsias
e o ipê fica mais belo.                                                 de repente trocasse sua grande linguagem,
                                                                                  sem dizer na queda,
Mas se passo lá na rua,                                               nada, nada, nada...
não vejo o sol, nem a lua,
só vejo o que ninguém vê:                                           E agora me governa um clarim sonoro, 
                                                                                  no espaço infinito de meu deserto,
Teu nome ainda gravado                                             seu som me diz, solene e galhardo:
entre o meu entrelaçado,                                             Não espere mais,
no velho tronco do ipê.                                               Nada, Nada, Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário